Purgador Termodinâmico

Purgador termodinâmico: Como funciona esse purgador?

O purgador termodinâmico costuma ser utilizado em diversas aplicações. Em sua maioria, é bastante versátil, uma vez que pode ser instalado em tubulações horizontais e verticais. No entanto, cada fabricante pode apresentar restrições para o seu equipamento, e é necessário estar sempre atento a isso para garantir a qualidade do seu projeto.

Em paralelo a isso, conhecer a funcionalidade do purgador termodinâmico é igualmente importante. E é sobre isso que discutimos neste conteúdo. Confira.

Como funciona o purgador termodinâmico?

Um purgador termodinâmico tem um funcionamento bastante simples. Sua estrutura consiste em uma válvula automática que tem como objetivo drenar o condensado e, concomitantemente, manter o vapor útil dentro das tubulações.

Dessa maneira, primeiramente o condensado entra pelo orifício central do purgador, movendo o disco para cima, até chegar ao canal de saúde.

Quando há o alcance da temperatura do vapor, o vapor flash é formado, preenchendo toda a câmara de controle que fica em cima do disco, interrompendo o fluxo com a força que é gerada.

O purgador, neste momento, se mantém fechado até que haja uma nova chegada do condensado sob o disco, isso se não houver uma energia que seja suficiente para compensar as perdas da irradiação do corpo do purgador termodinâmico.

Em seguida, o vapor flash se condensa, diminui-se a pressão e, por fim, o equipamento se abre e todo o ciclo volta a acontecer novamente.

Em caso de dúvidas, converse com um especialista

Entender como funciona o purgador termodinâmico é essencial para que o seu sistema de tubulação tenha o melhor desempenho possível. Por isso, em caso de dúvidas, não hesite na hora de buscar auxílio de um especialista.

Entre em contato com os melhores especialistas do mercado na Bermo Serviços.

Dessa forma você garante melhores resultados para sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − 1 =