Apartamento para comprar em Blumenau

O que toda família espera encontrar em um bom bairro?

Apartamento para comprar em Blumenau
Apartamento para comprar em Blumenau

O ditado popular afirma: “família é tudo igual”. Mesmo? Claro que existem diferentes tipos de famílias, mas uma coisa em comum todas elas têm: o desejo de encontrar um bom lugar para morar, sobretudo um bairro que ofereça segurança e qualidade de vida.

Achar um apartamento para comprar em Blumenau na internet, muitas vezes, é o começo da jornada. Em seguida, considerando outros aspectos familiares, a família deve saber como é o bairro que pode vir a ser a sua próxima localização fixa.

Levando isso – e mais – em consideração, elaboramos um artigo com o que toda família espera encontrar em um bom bairro. Leia e descubra!

Localização

O bairro está perto do quê? A família espera estar perto das principais áreas da cidade, como o centro. As vias de acesso, assim como o trânsito dentro do próprio bairro, terão de ter o mínimo de comodidade. Ninguém quer – e nem merece – ficar preso pelas ruas todos os dias.

Os pais buscam facilidade em deslocamento para o trabalho e os filhos um tempo curto para ir e voltar da escola. Se o bairro é bem localizado, numa região promissora ou que já é uma realidade desenvolvida, certamente disponibilizará estrutura completa em trabalho, saúde, educação e infraestrutura, como veremos na sequência.

Saúde e educação

Toda família, ao procurar por atendimento médico, espera encontrar uma boa estrutura e os melhores profissionais. Quando essa estrutura está próxima as coisas funcionam ainda melhor, não é mesmo? Não se perde tempo em deslocamentos e a confiança é maior, afinal, com clínicas e hospitais pertinho, a família fica tranquila.

Outro ponto importantíssimo é a educação dos filhos e dos pais que buscam cursos superiores presenciais. A família espera encontrar escolas de qualidade, públicas ou privadas, e universidades reconhecidas. Desse modo, educação de primeira próxima de casa é uma excelente escolha para o futuro, além de economia em tempo e dinheiro. 

Segurança 

A segurança é item de primeira linha em bom bairro. Os baixos índices de criminalidade, aliados ao policiamento presente na região, com a oportunidade de caminhar tranquilamente pelas ruas, é primordial.

Toda família espera que os filhos caminhem sem preocupação para a escola, e assim retornem em segurança. Os moradores almejam segurança dentro e fora de casa.

Infraestrutura

Um bom bairro conta com ruas pavimentadas, acessos às principais avenidas e rodovias da região, comércio e serviços diversificados, alternativas de lazer, arborização e o que mais possa colaborar para a qualidade de vida da família. 

Bairros em desenvolvimento, que apresentam uma projeção positiva, mesmo que não ofereçam toda a infraestrutura agora, também podem entrar no radar da família.

Lazer 

A família trabalha, estuda e corre todos os dias, certo? Contudo, ela necessita mais do que uma boa casa para relaxar. Pais e filhos querem áreas de lazer, como praças e espaços verdes, fazer aquela caminhada gostosa ou andar de bike e skate. 

Lazer é qualidade de vida para as pessoas. Frequentar um clube com piscina, bons restaurantes, parques e praças bem conservadas, une familiares e amigos para momentos agradáveis. Um cinema, um shopping e outros atrativos desse porte também são ótimas pedidas.

Valorização imobiliária

Por mais que o imóvel seja para a família residir, ninguém investe em um bairro que vai mal no que diz respeito à valorização. Como mencionamos anteriormente, o bairro pode estar em desenvolvimento e ser muito atrativo, uma vez que as expectativas do mercado imobiliário são boas. No entanto, um bairro em decadência ou que não parece ser um bom investimento, cai fora da lista da família.

Assim sendo, toda família espera investir em um lugar valorizado ou promissor. Com as transformações que o mercado de trabalho impõe e com os filhos crescendo, as possibilidades de mudança para novas regiões são maiores do que antigamente.

Um bom bairro é seguro, tem saúde e educação de qualidade, é fácil de chegar, possui área verde e bons motivos para relaxar ao final de um dia de trabalho. E se o imóvel valorizar, melhor ainda!

Então, gostou do artigo? O que nós esperamos é que você compartilhe com os seus contatos que merecem saber disso. Vamos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × dois =