A sua saúde bucal pode impactar a saúde do seu coração

A sua saúde bucal pode impactar a saúde do seu coração

Estudos apontam que a forma como você cuida da sua saúde bucal pode impactar na saúde do seu coração.

Isso decorre do fato de que a boca pode ser vista como uma porta de entrada para diversas bactérias e microorganismos. Assim, quando não há um cuidado adequado dessa região, essas bactérias podem se espalhar pela corrente sanguínea, causando danos na saúde de uma forma geral e, em alguns casos, efeitos graves.

Como a saúde bucal pode impactar a saúde do coração?

A boca pode ser a porta de entrada de uma série de bactérias. Na ausência da higienização adequada, isso pode ficar ainda pior.

Se você não busca por dentistas em Caldas Novas, não visita regularmente este profissional e, ainda, não usa fio dental e não escova os dentes de forma adequada, cuidado!

A má higiene e a saúde bucal ruim podem ocasionar a proliferação de alguns tipos de bactérias que, quando entram na corrente sanguínea, podem se alojar no coração. Ao se alojar no coração, esse tipo de bactéria pode ocasionar a chamada endocardite bacteriana, que consiste em uma inflamação no tecido que reveste o coração.

Esse tipo de problema pode ser bastante perigoso, requerendo o acompanhamento profissional o quanto antes.

Para evitá-lo, a saúde bucal também precisa estar em dia.

Mantenha as visitas regulares ao dentista

Encontre o seu dentista em Caldas Novas e mantenha as visitas regulares para garantir a saúde bucal e do seu coração. As visitas devem acontecer, no mínimo, a cada 6 meses, a fim de garantir que você mantenha tudo em dia e sob controle.

Afinal, doenças bucais detectadas precocemente podem ser tratadas e diminuem as chances de evoluírem para um problema maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 3 =