Está pensando em vender o seu imóvel, mas ainda tem dúvidas do que pode ser feito primeiro? Saiba que você não é o único com esse tipo de questionamento.
Por conta disso, fizemos este breve guia com dicas que poderão ajudá-lo a preparar o seu imóvel para o mercado imobiliário e, quem sabe, aumentar as chances de a venda acontecer em um tempo hábil. Confira!
1. Organize os documentos do imóvel
Primeiramente, é muito importante que você organize os documentos do seu imóvel e verifique se está tudo em dia e de acordo com a Lei.
Analise se há alguma pendência judicial ou financeira; verifique se você fez o pagamento do IPTU; em casos de imóveis em condomínio, verifique se o valor da taxa mensal está em dia.
Caso tenha dificuldades para reunir todos os documentos, um corretor de imóveis poderá ajudá-lo a buscar as informações nos locais adequados.
2. Faça um “check-up” no seu imóvel
Além de ter todos os documentos acessíveis, é importante que você também faça uma análise do seu imóvel antes de seguir com o desejo de vender.
Como está a integridade? Há algum tipo de rachadura ou avaria que deveria ser arrumada antes de pôr o imóvel à venda? Há algo que possa estar reduzindo a qualidade e o valor do imóvel e, portanto, deve ser sanado o quanto antes?
Tudo isso ajudará na hora de criar uma imagem mais positiva para o seu imóvel. Inclusive, sugerimos que você faça uma boa organização no terreno e no imóvel em si, pois quando a imobiliária vier tirar fotos, o espaço estará mais atrativo e bonito para os potenciais clientes.
3. Procure o serviço de uma imobiliária
Encontre uma imobiliária em Curitiba que seja de confiança e que o ajude durante todo o processo de pôr o imóvel à venda. Além do mais, a imobiliária pode ajudá-lo a encontrar um cliente com mais facilidade, uma vez que, tendencialmente, ela pode ter mais visibilidade que você sozinho, concorda?
Assim sendo, as chances de vender o seu imóvel poderão ser ainda maiores. Bons negócios!