Você já parou para pensar na série de benefícios que o marketing sensorial no ramo da beleza é capaz de proporcionar?
No decorrer deste conteúdo você entenderá todos os impactos que a experiência sensorial proporciona aos clientes e a todas as pessoas.
Afinal, temos os cinco sentidos para captarmos as informações do mundo. E quanto melhor forem essas informações captadas, maiores as chances de desejarmos uma repetição.
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Quais são os benefícios do marketing sensorial no ramo da beleza?
Os nossos cinco sentidos, quando saudáveis, trabalham constantemente. A todo momento captam informações do ambiente e as envia para o nosso cérebro.
Já no cérebro, essas informações podem gerar prazer, alegria, tristeza, dor, repulsa, nojo, etc.
Obviamente, as reações positivas tendem a ser mais benéficas na experiência do cliente. Por isso, usar os sentidos para oferecer sensações prazerosas aos clientes é uma forma de fidelizar e encantar o indivíduo.
Veja, portanto, os benefícios do marketing sensorial no ramo da beleza:
1. Diferencial com relação aos concorrentes
Oferecer prazer, conforto, tranquilidade e bem-estar pode ser um grande diferencial. Isso porque, infelizmente, muitos salões e espaços de beleza ainda focam apenas no resultado, e não em toda a experiência do indivíduo.
2. Conexão emocional entre marca e cliente
É por meio dos nossos sentidos que conseguimos criar maiores conexões emocionais. Sendo assim, se você quer ser lembrado pelo seu cliente, ofereça o marketing sensorial!
3. Autoridade e credibilidade
Por fim, a autoridade é muito maior quando vamos a algum lugar limpo, cheiroso, tranquilo, bem arrumado e confortável, concorda? Sentimos que estamos em um ambiente onde sabem o que estão fazendo. Passe essa confiança por meio do marketing sensorial no atendimento em clínicas de estética e veja os resultados!